Vamos falar da SBC Trans de 2004 até hoje. O post anterior você lê aqui.
Visando a readequação da tipologia da frota, em março de 2004, entrou em circulação 10 veículos do tipo Articulado.
Com o passar do tempo os ônibus se desgastam com o uso, exigindo reposição após um certo tempo de operação. Entrou em operação em novembro de 2006, setenta novos ônibus, em substituição aos veículos do tipo Mafersa M210 e Mercedez OF 1620.
Em 2008, a SBCTrans renova 50 carros da frota, introduzindo veículos de tecnologia eletrônica e embarque por plataforma elevatória com total adequação às normas de acessibilidade. Os modelos de construção tipo Padron (três portas) foram encarroçados pelas duas maiores construtoras do país - Marcopolo e Caio-Induscar - sobre chassi Mercedes Bens OF-1722 EURO III.
A SBCTrans adquire 25 veículos Scania low entry (com embarque em nível de solo). Em outubro de 2010 é iniciada a implantação física do sistema de bilhetagem eletrônica na frota. Também foram entregues mais 30 carros Padron MBB OF-1722, além de um VW 17-230 com tecnologia de caixa de mudanças automatizada. Em maio foram entregues aos clientes e usuários 62 veículos Sênior (de desenho exclusivo), sobre plataforma Mercedes Benz OF 1218, estes veículos eram para a renovação da frota de micro.
Em 2011 aquisição de 30 novos ônibus do tipo Padron (MBB OF-1722) para renovação de frota. Em 2012, a SBCTrans adquire mais 40 novos veículos Padron (MBB OF-1722). Com isso, chega a 68% o nível de participação dos veículos dotados de acessibilidade total na frota da empresa.
Fontes: Fotolog SBC Trans
Fotolog SBC Trans SP
GTA Bus ABC Igor Brito - Ônibus Brasil
Bus maníaco
Litoral Bus
Ônibus Brasil
Revista Portal do Ônibus
Bus RMC
0 comentários: