quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Viação Triângulo, linha intermunicipal


Acima uma foto preto e branco colorida por computador da linha que fazia para o Parque Dom Pedro II/ Centro de Diadema ou Jardim Campanário.

 Essa linha pegava a avenida do Cursino do começo ao fim, depois pegando a avenida Gentil de Moura (onde hoje tem a estação Alto do Ipiranga do metrô) e depois a rua Bom Pastor seguindo até o Parque Dom Pedro II. Além dessas duas linhas, ela tinha a linha Metrô Saúde/São Bernardo. O Ponto final dessa linha foi se modificando ao passar dos anos.

Na metade dos anos 80 o ponto final em São Bernardo era nas esquinas da Avenida Lions com a Avenida Caminho do Mar (antes do corredor ABD). Dali se mudou para a Avenida Kennedy, onde hoje tem o Ginásio Poliesportivo. Não tenho certeza, mas tem gente que morou perto e disse que essa linha também fez ponto final onde hoje tem o Habbibs da Via Anchieta, entrada para o Jordanópolis.

 

Acima um da década de 90, quando o ponto final foi transferido para o Terminal São Bernardo da EMTU.

 Hoje, tem duas linhas saindo do Terminal São Bernardo do Campo. As duas para São Paulo. Uma para o Metrô Saúde e outra para o Aeroporto de Congonhas.


Asirma da Viação Triângulo,  década de 1960. Linha SBC Rudge Ramos, SP Praça da Árvore. O Willys  era da fábrica de automóveis Aero Willys, onde hoje fica a fábrica da Ford. Acero de Miguel Guarnieri.


Fotos: ônibus Brasil
          Diário do Transporte
          Adamo Bazani

Postagem mais recente Postagem mais antiga

6 comentários:

  1. Só para comentar que o ponto na Kennedy era para a linha Caminho do Mar - teve uma época logo depois que a linha Vergueiro teve seu ponto mudado para a Praça dos Expedicionários.

    ResponderExcluir
  2. A linha 03 são pedro/taboão chegou a ser operada por essa empresa mas por pouco tempo e a pintura era igual essa mas nas cores verde e amarelo/bege.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Se não me engana a memória , quando o ponto é onde era o ginásio o local era um circo antes. Não existia Carrefour nem fórum.

    ResponderExcluir
  6. E tenho lembrança de este ônibus subir a Rua 13 de Maio no Rudge, perto da pracinha da Termo Mecânica... eu morava lá.. mas não lembro o itinerário dele.

    ResponderExcluir

All Rights Reserved.

Traduzido Por: MaisTemplate - Designed: BloggerMotion

Top