quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Fotos antigas em P&B e Coloridas.

Novamente retorno depois de 7 meses sem postar nada. Hoje para não deixar vocês sem nada até fevereiro, vou postar algumas fotos antigas de São Bernardo do Campo. Umas com ônibus e outras não. Fotos antigas  com histórias curiosas que valem a pena.  Vamos a elas:

Essa é a Rua Marechal Deodoro, esquina com a Dr. Fláquer. Sim, ela teve linha de ônibus circulando nela. Essa foto da década de 1960, tirada de cima de onde hoje tem uma loja de roupas cujo o nome me foge a cabeça, mostra um ônibus da Viação ABC linha Santo André/ São Bernardo. Atrás não consegui reconhecer com certeza, mas parecendo ser um da Expresso S.B.C. Lá no fundo há outro e esse eu não consegui distinguir a empresa.

Outra curiosidade é as lojas e bancos que vemos na foto. Tem a loja de roupa de esquina, a lanchonete (que ainda está no mesmo local), Lojas Regina (haviam várias delas na Marechal, mas hoje deu logar a Drogaria São Paulo), Banespa (hoje lojas Marisa) e a Câmara de Cultura Antonino Assumpção.

A explicação de ter ônibus na Rua Marechal Deodoro? Ainda não existia a Avenida Brigadeiro Faria Lima., que seria inaugurada no começo da década de 70. Os ônibus iam na direção da Praça Samuel Sabatini (o Paço Municipal ainda não havia sido inaugurado) pela Marechal e sentido Ferrazópolis pela Rua Jurubatuba.

======================================================================


Agora um esclarecimento. O número da linha circular Jardim Telma/ Rudge Ramos, da Expresso Rudge Ramos, era a 16 (hoje esse número indica outra linha Alvarenga/ Rudge Ramos). Pela placa indicando que a linha passava pela FEI, Bairro Planalto e Fontoura (na Via Anchieta, no Parque Santo Antônio). Pelo valor da passagem deve ser o ano de 1990 e tirada no Jardim Thelma. Na foto (de camisa branca e calça preta e cabelo preto) aparece Walter Demarchi, que anos depois seria eleito prefeito de São Bernardo. Hoje essa linha é a 12,  Parque Santo Antônio/Vila São Pedro.

==================================================================


Essa é uma foto da Balsa João Basso, provavelmente do final da década de 70 ou inicio da década de 80.O ônibus eu não consegui identificar, mas pelo que pesquisei, a Viação Riacho Grande é que fazia a linha pós-balsa.








========================================================================

Amanhã eu posto mais fotos antigas.

Fonte:
Facebook de Luiz J. Lahuerta
Facebook de Fábio Silva Gomes Facebook de Carla Bento de Souza

Postagem mais recente Postagem mais antiga

0 comentários:

All Rights Reserved.

Traduzido Por: MaisTemplate - Designed: BloggerMotion

Top