sábado, 28 de dezembro de 2013

Fotos antigas em P&B e Coloridas. Parte dois.

Faltando 4 dias para o ano novo, esse será o último post de 2013. Desde já desejando a aqueles que acessam esse blog, um ótimo 2014 a todos.

Agora mais fotos antigas de São Bernardo do Campo em preto e branco e coloridas.


Esse é um postal mostrando a Igreja de São João Batista, no bairro de Rudge Ramos na década de 60, sem a torre do relógio e do sino. A foto, provavelmente tirada de onde hoje tem o ponto de ônibus em frente a Lojas Americanas e onde ficava a antiga igreja de São João Batista.


A outra foto um Rudge Ramos da mesma época, em 1968. Nesta foto aérea vemos uma grande área vazia, onde hoje fica a Mercedes-Benz. Outra curiosidade é um campo de futebol, onde hoje fica a Praça dos Meninos. Este Campo pertencia ao Meninos F.C.

Outra foto, mas maior, mostra parte deste campo de futebol, também daqui vemos a fábrica de tijolos de vidro na Rua Afonsina (hoje desativada), a antiga igreja de São João Batista onde hoje fica a lojas Americanas e no passado foi o Minibox e Pão de Açúcar e a fábrica onde hoje fica o Extra e antes era o Supermercado Morita.

 
Aqui, voltando ao ônibus, uma de 1947 de uma jardineira da Viação ABC, que fazia a linha São Bernardo do Campo/Santo André.


Essa é do km 23,5 em frente onde antes era a Cantina Leão de Ouro, final da década de 70. Um ônibus antigo e de empresa não identificada e uma veraneio da policia rodoviária.




E a última, da Rua Marechal Deodoro, na década de 60, tirada do prédio do banco Noroeste (hoje Santander) na esquina com a Dr. Fláquer. Ao fundo o prédio em construção, onde depois ficavam os bancos Bandeirantes, depois Unibanco e hoje Itaú, em frente ao ponto de táxi da igreja Matriz. Como a foto é muito pequena, não dá para identificar os ônibus. ===========================================================

 E hoje é só. Mas deixarei dois posts programados para depois do dia 1º.

 Boas Festas.

Fontes:
Blog Família Meneghel (fotos publicadas no Diário do Grande ABC na coluna de Ademir Médici).
Guia da Cidade - Prefeitura de São Bernardo do Campo.
Skycrapercity
Facebook de Fábio Silva Gomes

Postagem mais recente Postagem mais antiga

2 comentários:

  1. Parabéns, muito bacana mesmo, isso sim vale a pena parar para conferir.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por compartilhar nosso trabalho e citar a fonte! Gosto muito do trabalho deste blog, que nos ajuda a resgatar coisas importantes da região. O rapaz que comentou acima, o Emanuel Cowboy, também é um grande defensor da história com as fotos que divulga!

    ResponderExcluir

All Rights Reserved.

Traduzido Por: MaisTemplate - Designed: BloggerMotion

Top