segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

2015 e nosso primeiro post.


Imagem tirada do documentário "BERNÔ - A Terra dos Ilustres Batateiros" de Cassiano Zoboli. A imagem é de 1983 feita no Paço Municipal durante uma greve dos metalurgicos.


2015 e já vou logo avisando. Nada de promessas de novidades, mais publicações e coisas do tipo. Sempre que faço isso e nem sempre cumpro.

Então este 2015 será de algumas avaliações e o que será feito daqui para frente. Uma das possibilidades seria de ampliar o leque, transformando o "Ônibus Antigo S.B.C." em "Ônibus Antigo A.B.C." e ter mais assunto a explorar. Ou ter os dois e assim os blogs se complementariam. Mas ai seria uma possibilidade. Outra seria eu focar mais em histórias da cidade de São Bernardo contada atravéz de fotos e vídeos. Outra possibilidade.

Emfim espero que este ano seja bom a todos que leêm ou não este blog.

Ah! E quero agradecer ao Edson Danillo Dotto que em sua página no Wix mostra o trabalho feito por alunos sobre algo que eu queria fazer a muito tempo. Pegar fotos antigas e tirar do mesmo ponto, fotos dos locais hoje em dia. Uma das fotos antigas usadas por eles foi publicada por este blog que mostra a Brigadeiro Faria Lima na década de 70.

Valeu!

Postagem mais recente Postagem mais antiga

5 comentários:

  1. Mantenha o blog com o mesmo nome, São Bernardo merece esta nomenclatura em seu blog.
    Se for para ampliar o leque, conte histórias da cidade que tanto amamos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa!! Será que este ônibus era o 29 que fazia o itinerário Paço Alvarenga??? Se for ele eu lembro de pegar ele de criança. O motor fazia um barulhão e era o Sr Álvaro que o conduzia. Era leeerdo que só.

    ResponderExcluir
  3. Meeeeeuuuuu... que raridade... Os meus preferidos: 27, 29 e 31, linha "Bairro Assunção"... que eu pegava todo dia/// Deixava passar o "Piraporinha" só pra pegar o "Assunção" que era o Gabriela de motor traseiro... especialmente pra pegar o assento em cima do motor e o ventão na cara... que saudades.

    ResponderExcluir
  4. Sobrou algum busão desses conservado por alguém??

    ResponderExcluir

All Rights Reserved.

Traduzido Por: MaisTemplate - Designed: BloggerMotion

Top