Fundada em 1966 pela família Setti Braga, a Viação Cacique operava somente linhas municipais de São Bernardo do Campo. Começou com uma linha que ligava o bairro Baeta Neves, até então longínquo e com ruas de terra, a Vila São José (hoje a linha 21). Com o tempo eram criadas linhas ligando locais em desenvolvimento e bairros mais afastados do centro. Outras linhas operadas por ela eram Jardim Represa/Jardim Farina (hoje linha 19), Jardim Farina/ Selecta (hoje linha 24) entre outras. Parou de operar em 1989 com a municipalização do transporte público e criação da ETCSBC.
Abaixo algumas fotos:
Caio Gabriela II na Avenida Brigadeiro Faria Lima. Atrás um Caio Gabriela II da Viação Triângulo (linha municipal).
Um Caio Amélia, na época das obras do corredor de trólebus.
Caio Amélia, Linha 19 Jardim Farina/Jardim Represa.
Caio Gabriela I e um Mercedes-Benz Monobloco O-362 da Viação ABC. Vila São José.
Dois Caio Gabriela II e Um Caio Gabriela I. Ponto final no Parque Selecta. Anos 80.
Caio Gabriela II. durante um evento.
Caio Gabriela I
Caio Amélia. Paço Municipal de São Bernardo do Campo. Procissão dos Carroceiros. Ao fundo os Irmãos Coco Material para Construção.
Fontes: Bus ABC,
Ônibus Brasil,
Blog Ponto de ônibus
Centro de Memória de São Bernardo do Campo - PMSBC
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEssa empresa tem um visual que lembra a Empresa Vitória de Caucaia aqui no Ceará, muitos busólogos daqui inclusive eu chegaram a pensar que algum Gabriela ou Amelia dela foi pra Cacique.
ResponderExcluirA Viação Cacique parou de operar em São Bernardo no dia 5 de Setembro de 1991, quando suas linhas foram tomadas pela ETCSBC.
ResponderExcluirAlguém sabe me dizer ,sobre o motorista de ônibus da Cacique morto no ponto de ônibus de frente a padaria do farina em sao bernardo do campo próximo ao cemintério colina em 1992?
ResponderExcluir