sexta-feira, 19 de agosto de 2011

S.B.C. Trans Primeira parte.


Como já citado neste post, o Consórcio ABC – Riacho Grande se tornaria o Consórcio São Bernardo Transportes – SBCTrans. Com esta denominação venceu a concorrência para a concessão de transporte coletivo por quinze anos, prorrogáveis por mais cinco.

Neste ano chegaria as ruas os novos ônibus modelo Caio Alfha - MBB OF-1721. Lembro-me que antes de circular pelas ruas de São Bernardo, estes ônibus, na época, novinhos em folha vinham em comboio pela via Anchieta, no Moinho Velho até a garagem da empresa (não me lembro onde ficava a garagem, se no bairro do Casas ou já no próximo ao parque Selecta onde fica atualmente). Este ônibus ainda circulam em algumas linhas de São Bernardo e alguns em estado precário de conservação. A primeira pintura é azul amarela e branca com detalhes em vermelho.


Linha 20 (PQ, Imigrantes - Paço) circulando pela Avenida Brig. Faria Lima.


Ônibus indo para a garagem.


Linha 39 (Vila São Pedro - Jardim Represa) na Estrada do Alvarenga no final da Estrada dos Casas.

Em junho de 1999 surgiram os primeiros microônibus da Marcopolo. Eram cinza e com detalhes em vermelho. Eram poucos deles, apenas vinte. Faziam a recém criada linha 53 (Selecta - Rudge Ramos) e 39a (circular São Pedro) que passava pela Rua Marechal Deodoro. Era a tentativa do consórcio de evitar o aumento do transporte clandestino feito por Kombis.



Em 2000 foram adquiridos mais microônibus da Marcopolo (modelo Senior 2000, motor Mercedes-Benz LO812) já num outro modelo um pouco mais espaço entre os bancos (não muito) e maior capacidade de transporte. estes tinham a cor vermelha, amarela e branca. Ainda circulam pela cidade mais em menor número.



No próximo post falaremos sobre o a empresa de 2001 até os dias de hoje.

Fotos.

Sem tempo para postar

Longe daqui mas com motivo.

Fiquei algum tempo afastado por causa de serviço e também fiquei sem PC.E nele tinha a maioria das fotos que iria publicar aqui. Mas algumas eu consegui recuperar e estarei postando.

Peço a alguém que possa me ajudar. A Viação Santo Ignácio já fez alguma linha municipal de São Bernardo na década de 80? Pois encontrei uma foto de um ônibus da Santo Ignácio nas cores vermelha e bege. Não me lembrava destes, somente os de cor verde e amarelo. Quem puder me ajudar agradeço.

Volto daqui a pouco com outro post.

Postagens mais recentes Postagens mais antigas

All Rights Reserved.

Traduzido Por: MaisTemplate - Designed: BloggerMotion

Top