Como já citado neste post, o Consórcio ABC – Riacho Grande se tornaria o Consórcio São Bernardo Transportes – SBCTrans. Com esta denominação venceu a concorrência para a concessão de transporte coletivo por quinze anos, prorrogáveis por mais cinco.
Neste ano chegaria as ruas os novos ônibus modelo Caio Alfha - MBB OF-1721. Lembro-me que antes de circular pelas ruas de São Bernardo, estes ônibus, na época, novinhos em folha vinham em comboio pela via Anchieta, no Moinho Velho até a garagem da empresa (não me lembro onde ficava a garagem, se no bairro do Casas ou já no próximo ao parque Selecta onde fica atualmente). Este ônibus ainda circulam em algumas linhas de São Bernardo e alguns em estado precário de conservação. A primeira pintura é azul amarela e branca com detalhes em vermelho.
Linha 20 (PQ, Imigrantes - Paço) circulando pela Avenida Brig. Faria Lima.
Ônibus indo para a garagem.
Linha 39 (Vila São Pedro - Jardim Represa) na Estrada do Alvarenga no final da Estrada dos Casas.
Em junho de 1999 surgiram os primeiros microônibus da Marcopolo. Eram cinza e com detalhes em vermelho. Eram poucos deles, apenas vinte. Faziam a recém criada linha 53 (Selecta - Rudge Ramos) e 39a (circular São Pedro) que passava pela Rua Marechal Deodoro. Era a tentativa do consórcio de evitar o aumento do transporte clandestino feito por Kombis.
Em 2000 foram adquiridos mais microônibus da Marcopolo (modelo Senior 2000, motor Mercedes-Benz LO812) já num outro modelo um pouco mais espaço entre os bancos (não muito) e maior capacidade de transporte. estes tinham a cor vermelha, amarela e branca. Ainda circulam pela cidade mais em menor número.
No próximo post falaremos sobre o a empresa de 2001 até os dias de hoje.
Fotos.