quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Expresso Rudge Ramos



Expresso Rudge Ramos operou duas linhas em São Bernardo do Campo. Linha 12 Rudge Ramos (com ponto final no Santo Antônio, atrás da Mercedes Benz) - Jardim Thelma e o linha 15 Rudge Ramos - Jardim do Lago. Esse linha 15 tinha ponto final em frente a fábrica da Sotrange na Rua do Sacramento. Depois virou uma linha circular que vinha pela Caminho do Mar, Rua Raposo Tavares, Rua do Sacramento, rua Leão XIII Avenida Bispo Cesar Dacorso Filho e Avenida Rudge Ramos e novamente a Avenida Caminho do Mar.



Duas fotos, um Caio Gabriela e outro Caio Amélia, todas dos anos 80 e da mesma linha. O primeiro está no ponto final no Jardim do Lago e o outro da foto debaixo andando pela Avenida Capitão Casa.


A empresa operou até o inicio dos anos 90 até a municipalização do transporte municipal feita pelo então prefeito Mauricio Soares e todas as linhas municipais sendo operadas pela ETCSBC (ônibus vermelho).


Caio Gabreiela II na Avenida Alvaro Guimarães em frente a Panex em 1998. Do Facebook de Mirian Fortes


Foto: Mário Custódio
Tirada do fotolog bus Mauá
Perfil de Mirian Fortes no Facebook
Bus ABC

Postagem mais recente Postagem mais antiga

2 comentários:

  1. Me lembro quando era criança (começo dos anos 80) que tinha uma linha do expresso rudge ramos que fazia ponto final no começo da rua sergio cardoso, esquina com a robert kennedy em frente a antiga padaria sergio cardoso, no bairro jd. beatriz, onde nasci.
    Se não me engano era essa mesma linha 12, que depois foi extendida até o jd. telma.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, ela saia o Parque Santo Antônio no Rudge Ramos(atrás da Mercedes-benz)e fazia ponto final neste lugar. Não me lembro bem que ano ela foi extendida para o Jardim Thelma. Hoje ela é a linha 12 São Pedro/Santo Antônio.

    ResponderExcluir

All Rights Reserved.

Traduzido Por: MaisTemplate - Designed: BloggerMotion

Top