domingo, 13 de junho de 2010

Riacho Grande - Intermunicipal

Com a saída da E.A.V. São Bernardo das linhas intermunicipais (São Paulo Parque Dom Pedro II / São Bernardo) a Viação Riacho Grande, que antes só operava linhas municipais passa a fazer este trajeto. Mas como ainda operava duas linhas municipais com duas pinturas diferentes, os ônibus de cor azul e branco seriam aqueles que iriam fazer a linha intermunicipal, enquanto o outro pintado de bege e marrom as linhas municipais.


Foto parcialmente restaurada.

Com a municipalização, a Riacho Grande passa a só fazer linhas intermunicipais. Algumas para São Bernardo e outras em Diadema, onde ainda fazia linhas municipais. A pintura muda para cores verde vermelha e branca. As municipais de Diadema para verde, branca e uma faixa amarela.



Réplica do ônibus que circulava em Diadema.


Ônibus do Riacho Grande subindo a Rua Bom Pastor no Ipiranga. Inicio dos anos 90.

Um apelido foi dado a esta empresa. "Relaxo Grande" pelo estado precário dos ônibus, muito com anos de uso e comprado de empresas que faziam renovação de frota.

Anos depois a pintura mudou para Azul e Branco, lembrando a primeira, só que com as letras diferentes daquela.


Ônbus na Avenida do Estado próximo ao Parque Dom Pedro II




Hoje em dia com a padronização dos ônibus intermunicipais, a Riacho Grande também ficou com a mesma pintura. Ainda opera linhas intermunicipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário