Com a saída da E.A.V. São Bernardo das linhas intermunicipais (São Paulo Parque Dom Pedro II / São Bernardo) a Viação Riacho Grande, que antes só operava linhas municipais passa a fazer estas linhas. Sai os ônibus amarelo e azul escuro da E.A.V. São Bernardo e entram os verdes e vermelhos da Riacho Grande.
Com a municipalização, a Riacho Grande passa a só fazer linhas intermunicipais. Algumas para São Bernardo e outras em Diadema, onde ainda fazia linhas municipais.
Em Diadema, a pintura também é verde, vermelha, branca e verde. Mas depois muda para verde, branca e amarela com letras em preto. Só aí com a municipalização ela muda para azul, faixas vermelho e amarelo e branco.
Ônibus que circulavam em Diadema.
Réplica do ônibus que circulava em Diadema.
Ônibus do Riacho Grande subindo a Rua Bom Pastor no Ipiranga. Inicio dos anos 90.
Um apelido foi dado a esta empresa. "Relaxo Grande" pelo estado precário dos ônibus, muito com anos de uso e comprado de empresas que faziam renovação de frota.
Anos depois a pintura mudou para Azul e Branco, lembrando a primeira, só que com as letras diferentes daquela.
Ônibus na Avenida do Estado próximo ao Parque Dom Pedro II
Linha 279 Metrô São Judas - Terminal Diadema, hoje operada pela MobiBrasil Transporte.
C Ciferal GLS Bus. Motor Scania e chassi F113HL. A primeira foto na antiga pintura e na de baixo na pintura padronizada das linhas da EMTU.
Hoje em dia com a padronização dos ônibus intermunicipais, a Riacho Grande também ficou com a mesma pintura. Ainda opera linhas intermunicipais.
Créditos:
Portal do Ônibus
Ônibus Brasil
Nerilton F. Ônibus
Marcelo Foshi
Willian de Queiróz
Marisa
As linhas 152 e 153 iam pro parque atualmente vão até o terminal sacomã.
ResponderExcluirEu gostava dos vitòrias sobre o chassi da scania
Usei muito , eu estudava na FEI e na época eles ainda passavam pela av Dom Pedro aqui no Cambuci, eram os scanias-vitoria, ciferal-scania e tinha uns neobus acho que eram ruins , na época 97-2001 eram azul e branco, o carro 2000 com motor tradetra era o mais legal é o que mais corria na Anchieta, bons tempos.
ResponderExcluir