sábado, 1 de novembro de 2014

Foto - Paço Municipal em 1987

Como é difícil conseguir fotos antigas de S.B.C., tudo que é encontrado já faço questão de postar aqui. E tem uma que postei aqui que eu fiz questão de repostar para mostrar alguns detalhes sobre o Paço Municipal de São Bernardo do Campo em 1987, na época de construção do terminal Metropolitano e do corredor de trólebus. E há muitas coisas nessa foto que hoje em dia nem exitem ou não existia.
Na foto, há números sobre cada local que destacarei em texto logo abaixo dela:


Clique na foto para ampliar.

1- Conjunto Anchieta
2- AGESBEC - Armazéns Gerais e Entrepostos São Bernardo do Campo (antiga ELNI)
3- Prédio residencial.
4- Terreno vazio, hoje fica a agência do Itaú.
5- Edifício Senador - no térreo funcionava a agência do Banco Real
6- Hotel e restaurante Binder. Na época ainda funcionava, hoje fechado e abandonado.
7- Obra no Paço Municipal em frente a entrada.
8- Antes dessa foto, na década de 60, era onde ficava a escola Wallace Simonsen, que já tinha se mudado para onde ela está até hoje, atrás do Pavilhão Vera Cruz. Hoje funciona a secretária municipal de segurança urbana e ao lado a sede da Guarda Civil Metropolitana.
9- Mercado Municipal Central, depois chamado de Hélio Masini. Hélio Masini foi um comerciante do Mercado Central que foi morto no local de trabalho durante um assalto no dia 16 de fevereiro de 1987, época da foto. Antes do mercado, funcionou o supermercado Morita. Hoje o mecado municipal não funciona mais. Está sendo erguido no local o Museu do Trabalho e do Trabalhador. O nome Hélio Masini foi dado ao mercado municipal de Rudge Ramos em 2005.
10- Primeiro MacDonald's de São Bernardo, que hoje não está mais no local. Na época ele foi construído no estacionamento do antigo Center Shop São Bernardo, hoje Shopping Metrópole. No local hoje está em obras.
11- Antigo terminal rodoviário.

Até breve.

Postagens mais recentes Postagens mais antigas

All Rights Reserved.

Traduzido Por: MaisTemplate - Designed: BloggerMotion

Top