domingo, 13 de junho de 2010

Riacho Grande - Intermunicipal

Com a saída da E.A.V. São Bernardo das linhas intermunicipais (São Paulo Parque Dom Pedro II / São Bernardo) a Viação Riacho Grande, que antes só operava linhas municipais passa a fazer estas linhas. Sai os ônibus amarelo e azul escuro da E.A.V. São Bernardo e entram os verdes e vermelhos da Riacho Grande.



Caio Padron Vitória. Motor Scania e chassi L 113 CL da década de 2000. Linha 004 Jardim Nazaré, Pq. Dom Pedro II (hoje Terminal Sacomã).

Com a municipalização, a Riacho Grande passa a só fazer linhas intermunicipais. Algumas para São Bernardo e outras em Diadema, onde ainda fazia linhas municipais.

Em Diadema, a pintura também é verde, vermelha, branca e verde. Mas depois muda para verde, branca e amarela com letras em preto. Só aí com a municipalização ela muda para azul, faixas vermelho e amarelo e branco.







Ônibus que circulavam em Diadema.



Réplica do ônibus que circulava em Diadema.

Ônibus do Riacho Grande subindo a Rua Bom Pastor no Ipiranga. Inicio dos anos 90.

Um apelido foi dado a esta empresa. "Relaxo Grande" pelo estado precário dos ônibus, muito com anos de uso e comprado de empresas que faziam renovação de frota.

Anos depois a pintura mudou para Azul e Branco, lembrando a primeira, só que com as letras diferentes daquela.


Ônibus na Avenida do Estado próximo ao Parque Dom Pedro II




Linha 279 Metrô São Judas - Terminal Diadema, hoje operada pela MobiBrasil Transporte.




C Ciferal GLS Bus. Motor Scania e chassi F113HL. A primeira foto na antiga pintura e na de baixo na pintura padronizada das linhas da EMTU.

Hoje em dia com a padronização dos ônibus intermunicipais, a Riacho Grande também ficou com a mesma pintura. Ainda opera linhas intermunicipais.

Créditos:

Portal do Ônibus
Ônibus Brasil
Nerilton F. Ônibus
Marcelo Foshi
Willian de Queiróz
Marisa

Postagem mais recente Postagem mais antiga

2 comentários:

  1. As linhas 152 e 153 iam pro parque atualmente vão até o terminal sacomã.

    Eu gostava dos vitòrias sobre o chassi da scania

    ResponderExcluir
  2. Usei muito , eu estudava na FEI e na época eles ainda passavam pela av Dom Pedro aqui no Cambuci, eram os scanias-vitoria, ciferal-scania e tinha uns neobus acho que eram ruins , na época 97-2001 eram azul e branco, o carro 2000 com motor tradetra era o mais legal é o que mais corria na Anchieta, bons tempos.

    ResponderExcluir

All Rights Reserved.

Traduzido Por: MaisTemplate - Designed: BloggerMotion

Top